SOBRE MIM

Sou piauiense convicta, mas moro no Rio de Janeiro com meus gatos Dante e Pinga. Sou estudante de Letras da UFRJ, escritora, roteirista, e algumas outras coisinhas a mais. Virginiana não ortodoxa, com lua em escorpião, uma mistura de paixão e disciplina.

Sustento contradições por vocação e vontade, acredito em sintonias, energias, e na minha vida acontecem tantas coisas mágicas, que eu não teria outra opção, se não fazer ficção. Sou fã de samba e Sandy e Junior, não faço muito sentido, mas faço sentir. Antes e acima de tudo, sou entrega, ao que escolho e ao que inevitavelmente se faz.

Aos oito anos escrevi meu primeiro livro “As maluquices do papai”, um presente de dia dos pais, que virou primeira publicação porque meus pais me levam muito à sério.

Em 2010, com 16 anos, publiquei meu primeiro romance “A casa de Isabel”, que em 2015 foi reeditado pela Bamboo editorial. Ainda em 2010, comecei a escrever no Portal Cidade Verde (Piauí), o Blog da Clara, uma coluna semanal com meus textos e pensamentos. A empreitada

foi mais bem sucedida do que eu esperava, e em 2014, publiquei os melhores textos do blog no livro “Blog da Clara: Pequenas grandezas do dia a dia”.

Não escrevo mais lá, mas o Blog da Clara virou mais que essa coluna, se tornou o meu espaço, onde eu estou é Blog da Clara. Esse cantinho meu e de quem mais chegar. Desde então, me

viciei, me acostumei, que sou assim bem apegada, não consigo mais escrever, me exercitar e rascunhar sem ser aos olhos dos meus leitores.

Desde 2014 trabalho também em roteiros de cinema e TV, e tenho tantos projetos, sonhos e ímpetos dentro de mim, que não cabe aqui. Continuar a escrever é o plano. Aliás, o único.